Templo de Hatshepsut
O Templo de Hatshepsut, também chamado de Templo de Deir el-Bahari, é um templo escavado na rocha no vale de Deir el-Bahari, situado próximo a Luxor e capaz de impressionar os seus visitantes.
O templo de Hatshepsut
Também conhecido como Templo de Deir el-Bahari, o Templo de Hatshepsut foi projetado pelo arquiteto Sennenmut, e é dedicado a Hatshepsut, a única mulher que reinou no Egito durante um longo período. Foi construído entre os anos sétimo e vigésimo primeiro de seu reinado. Tem uma parte escavada na rocha e outra no exterior, formada por três terraços.
O templo conserva apenas vestígios de Hatshepsut, já que tudo que fazia referência a ela foi destruído após sua morte por seu irmão, Tutmosis III.
Os primeiros cristãos converteram o templo em um mosteiro, o que provocou danos significativos nas instalações. No entanto, o templo conseguiu manter o seu esplendor até os dias atuais.
Um templo especial
A visita ao templo de Hatshepsut é bastante rápida, já que ele não é muito grande. Apesar de ter sofrido ao longo de sua história danos significativos, vale a pena visitá-lo porque é totalmente diferente do restante.
Reservar excursão
Você pode reservar a excursão ao Templo de Hatshepsut combinada com a visita ao Vale dos Reis, os Colossos de Mêmnon e o Vale das Rainhas diretamente através deste link:
Horário
Todos os dias:
1º de maio e fora do Ramadã: das 6:00 às 19:00 horas.
Durante o Ramadã e 30 de abril: das 6:00 às 17:00 horas.
Preço
Adultos: LE80 (US$1,60).
Estudantes com carteirinha internacional: LE40 (US$0,80).
Lugares próximos
Vale dos Reis (823 m) Vale das Rainhas (1.7 km) Luxor (5.3 km) Templo de Luxor (5.4 km) Templo de Karnak (5.6 km)