Museu Egípcio do Cairo

Museu Egípcio do Cairo

Instalado em um imponente edifício neoclássico construído especialmente para abrigar suas coleções requintadas, o Museu Egípcio do Cairo foi inaugurado em 1902 e desde então não parou de crescer até se tornar, como era de se esperar, no museu mais importante do seu estilo a nível mundial.

Um passeio pelo Museu Egípcio 

Entre os apreciados objetos da coleção do museu podemos ver estátuas, pinturas, relevos e elementos funerários, entre outros numerosos objetos, embora haja duas áreas que se destacam sobre o resto das exposições: tratam-se das salas de Tutancâmon, onde são expostos os tesouros encontrados em sua tumba, e a sala das múmias, onde repousam os restos mumificados de importantes faraós.

Ampliando as instalações

No momento de sua criação, o Museu Egípcio do Cairo contava com cerca de 12.000 peças, mas com o passar dos anos, a coleção foi sendo ampliada notavelmente até chegar a cerca de 150.000 itens que atualmente não podem ser mostrados nas instalações devido à falta de espaço.

Para que os objetos da coleção possam brilhar em todo seu esplendor, atualmente está sendo construído o Grande Museu Egípcio, que complementará o atual, tornando-se o maior museu arqueológico do mundo. A finalização total da construção está prevista para 2023.

Horário

De segunda a quarta: das 9:00 às 19:00 horas.
Quintas e domingos: das 9:00 às 21:00 horas.
Sextas e domingos: das 9:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: LE450 (US$9,10)
Estudantes: LE230 (US$4,70)