
Por conta própria ou agência
Embora essa dúvida não costume ocorrer em viajantes experientes, isso não acontece no caso do Egito.
Por segurança, preço e comodidade, reservar uma viagem organizada por agência é a primeira opção. O preço de um voo regular para o Egito supera em muito o de uma viagem com intermediário e tudo incluído.
Por agência
Ao contrário que na maioria das vezes, viajar ao Egito é mais econômico reservando uma viagem com agência que preparando tudo por nossa conta. Isso porque os operadores contratam voos charter e oferecem preços muito mais baixos, que contrapesam com as excursões opcionais.
Os preços dos pacotes de 12 dias rondam os 1600US$ e incluem passagem aérea, cruzeiro, bilhetes de trem entre cidades do país, hotéis e traslados.
Por conta própria
Ainda que a forma mais econômica e recomendável de viajar ao Egito seja contratando um pacote, a melhor opção para visitar as atrações turísticas, tanto por qualidade quanto por preço, é reservar as excursões por conta própria.
Na hora de contratar as excursões, o valor cobrado pelas agências costuma ser mais caro que diretamente nos destinos de interesse.
Resumindo
Contratar um pacote é a melhor opção, não somente porque assim você não precisa se preocupar com hospedagem, traslado ou cruzeiro, mas também porque costuma ser mais barato que por conta própria.
O truque consiste em pagar o mínimo possível pela viagem e reservar as excursões pela internet (ou nos locais de interesse, caso você queira negociar o valor).