Sharm el-Sheij - A cidade mais ocidental e moderna do Egito
Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij é uma cidade do Egito situada na península do Sinai, na costa do Mar Vermelho. Seu nome apresenta variações, como Sharm el-Sheikh.

Sharm el-Sheij surgiu como um pequeno vilarejo de pescadores, logo se converteu em base naval egípcia e, hoje, vive do turismo.

É um lugar que nasceu pelo e para o turismo. Boa parte das pessoas que trabalha ali é europeia.

O que fazer em Sharm el-Sheij

As principais atividades que se desenvolvem em Sharm el-Sheij e que determinam o restante do turismo são o mergulho e o snorkel. A maioria dos hotéis tem seu próprio clube de mergulho, com excursões diárias.

A zona mais animada da cidade é Naama Bay, onde o ambiente noturno é espetacular. Restaurantes, terraços, espetáculos e até uma discoteca Pacha para os mais festeiros (enorme e realmente bonita).

Gostamos muito do tempo que ficamos na cidade, mas é preciso saber bem onde ir e pensar no programa como um conjunto de atividades no meio do deserto, com destaque para o mergulho.

Outras atividades que podem ser feitas em Sharm el-Sheij são rotas em quadriciclo pelo deserto, corridas de karts, passeios de camelo e vários outros.

Tours em português

Se você quer aproveitar ao máximo sua estadia no Cairo, consulte a nossa seleção de atividades, visitas guiadas e excursões em espanhol.